Midea Carrier

Notícias

Social

Projeto Pescar da Midea Carrier emprega mais de 200 jovens

A Midea Carrier, líder mundial em sistemas de climatização, celebra 15 anos de parceria com o Projeto Pescar – programa de responsabilidade social que auxilia o ingresso de jovens no mercado de trabalho. Por meio de cursos de “Iniciação Profissional em Operações para a Indústria”, a companhia garante oportunidades para moradores dos municípios gaúchos de Canoas, Esteio e Sapucaia.    

Para ingressar no programa, que possui duração de nove meses, é preciso ter entre 16 e 19 anos, não possuir experiência profissional e comprovar baixa renda familiar.
De acordo com a coordenadora da Unidade Projeto Pescar Midea Carrier, Vanessa Dadalt, 52% dos alunos formados nos últimos quatro anos, hoje, estão no ensino técnico ou superior. “O curso possui uma metodologia ampla e integral, cujo aproveitamento abre possibilidade para os talentos ingressarem também nas áreas administrativas e comerciais”.  

A gerente de Desenvolvimento de RH da Midea Carrier, Simone Lisboa, analisa que mais da metade dos capacitados respondem por 50% a 100% da renda familiar bruta. Ela lembra que, somente em 2013, foram treinados mais 20 novos alunos. “Nos enche de orgulho ver como o avanço do programa contribuiu para a construção de talentos, proporcionando qualidade de vida às famílias e seu entorno”, finaliza.  
 

Copyright Midea Carrier ® 2013 - todos os direitos reservados